Topo

Classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais

Senhores(as) Presidentes,

 

1.O Conselho Federal de Economia enviou Ofício nº 720/2018/COFECON (anexo)em 26 de outubro de 2018,ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEPe ao Ministério da Educação (MEC) para tratar da consulta pública referente à nova classificação dos Cursos de Graduação e Sequenciais Brasileiros (CINE Brasil 2018). O Cofecon entende que a nova categorização do curso de Ciências Econômicas é adequada, porém, ao não mencionar atividades profisisonais tais comofinanças, negócios, gestão,planejamento, perícia, arbitragem, auditoria,assessoria, elaboração de projetos, entre outroscontraria os normativos vigentes legais aplicáveis à profissão do economista.

2. Considerando o exposto, sugiro que os Corecons entrem em contato com os coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas de seus estados, solicitando que se manifestem a respeito da consulta pública supramencionada. A manifestação deverá ser realizada até o dia 31 de outubro de 2018 pelo Procurador Educacional Institucional da Instituição de Educação Superior em conjunto com os coordenadores de curso, por meio do Sistema Enade -http://enade.inep.gov.br/enade. Segue anexo o passo a passo para a manifestação sobre a classificação dos cursos.

3. Sem mais para o momento, renovo votos de estima e consideração na expectativa de contar com o apoio dos Corecons em tão importante tarefa.

Atenciosamente, 

Econ. Wellington Leonardo da Silva

Presidente do Cofecon

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br