Topo

Como sobreviver à era das fake news e aos intelectuais idiotas?

SÃO PAULO - A menos de uma semana das eleições, as chamadas fakes news (notícias falsas, em bom português), ganham contornos ainda mais perturbadores. Sem falar, também, nas análises dos ditos intelectuais que acabam por confundir a opinião pública.

Mas como separar o que é verdade do que é apenas boato?

É sobre essa dicotomia que o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, e o economista Richard Rytenband, CEO da Convex Research, comentaram no nono episódio da série Os Antifrágeis.

Rytenband observou que o mais recente livro do escritor Nassim Taleb — inspirador da série Os Antifrágeis — publicado no Brasil, Arriscando a Própria Pele (Editora Objetiva), traz dois capítulos que ajudam a entender esse fenômeno, que, na verdade, é mundial.

Confira a análise da dupla assistindo ao programa Os Antifrágeis, abaixo.

 

E, se você quiser entender como buscar os maiores retornos para seus investimentos, com os menores riscos possíveis, faça já sua inscrição no curso Investimentos Antifrágeis – Ganhando no Caos. Clique aqui para saber mais.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br