Topo

Convite Grupo de Economia “Os impactos do lixo marinho: Análises e Soluções”

Palestrante: Carlos RV Silva Filho - Diretor Presidente da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais

 

Prezado(a)Marcos Antonio Moreira Calheiros,

O lixo marinho prejudica os ecossistemas e os setores econômicos marítimos, como o turismo e a pesca. A extensão dessa poluição é global, com partículas de plástico detectadas em todos os oceanos do mundo - mesmo os ambientes mais remotos e intocados, além já ter entrado na cadeia alimentar. Recente estudo sobre o tema foi divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais - Abrelpe, em parceria com a International Solid Waste Association – ISWA.

Para discutir a questão do lixo marinho, o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV recebará o advogado Carlos RV Silva Filho, Diretor Presidente da Abrelpe.

O debate acontecerá no dia 06 de agosto de 2018, das 15h às 17h, na Sala 9 de julho FGV - Acesso pela Avenida 9 de julho, 2029.

Inscreva-se aqui. Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema. Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online no YouTube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira) e no Facebook, 10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia.

Contamos com sua presença!

Um abraço,

Gesner Oliveira

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br