Topo

Qual a solução para a greve? Persio Arida, Samuel Pessôa e Luiz Machado debatem saídas

SÃO PAULO - A atual crise com a greve dos caminhoneiros tem elevado a discussão sobre o impacto da política na economia e como hoje, no Brasil, é impossível desassociar as duas frentes. Mas existe uma saída para resolver esta paralisação? Quais são as reais causas da situação que parou o Brasil esta semana?

O Painel WW desta sexta-feira (25), apresentado por William Waack, tratou sobre o assunto com Persio Arida, ex-presidente do Banco Central; Luiz Alberto Machado, economista e consultor da Fundação Espaço Democrático; e Samuel Pessôa, economista e professor da FGV-RJ.

Para Pessôa, a situação atual é uma soma de erros, criada por uma dinâmica criada há muito tempo com um excesso de intervencionismo. Segundo ele, políticas passadas criaram um aumento artificial da oferta de caminhões, o que hoje reflete na falta de capacidade de sustentar a frota. Já Persio reforça que, na raiz do problema há uma falta de disciplina fiscal.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br