Topo

Itaú desiste do Vec, projeto de compartilhamento de veículos elétricos

Itaú Vec - projeto do banco de carros elétricos compartilhados
Itaú Vec - projeto do banco de carros elétricos compartilhados - Imagem: Divulgação
 

Depois de lançar em 2021 um robusto projeto de compartilhamento de veículos elétricos, o Itaú acabou desistindo da iniciativa. O projeto Vec (sigla de Veículo Elétrico Compartilhado) começou em período experimental com empresas e funcionários do banco. O plano original era ampliar o acesso às pessoas físicas em meados de 2023. 

O serviço funcionaria de forma digital, por meio de um aplicativo, já contava com a parceria de montadoras e outras empresas e a cobrança seria feita por minutos de uso. 

Procurado, o Itaú informou ao Seu Dinheiro que desistiu do projeto para investir em outras plataformas que vão gerar acesso a veículos elétricos e híbridos para um número maior de pessoas.

O Vec acabou servindo como aprendizagem, ao permitir ao banco experimentar alternativas e desenvolver conhecimento que podem ser aplicados em novos projetos. "No entanto, a capilaridade da iniciativa se mostrou pouco impactante", ainda de acordo com o Itaú.

Vale lembrar que o banco oferece o compartilhamento de bicicletas há mais de 10 anos,.

Fonte : SD

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br