Topo

Com nova decisão sobre Selic, ‘renda fixa especial’ torna-se atrativa; veja como investir

Selic, Haddad, Roberto Campos Neto Banco Central
De acordo com analista brasileiro, você não precisa se limitar ao Tesouro Direto pra surfar a Selic; entenda.
(Imagem: Rafael Ribeiro/BCB)

Nesta quarta-feira (3), o Copom decidiu manter a taxa de juros básica do país, a Selic, em 13,75% ao ano. A taxa vem sendo mantida no mesmo patamar desde agosto do ano passado.

A partir de meados de 2021, com o surgimento de um novo ciclo de alta da Selic, muitos investidores correram pra aproveitar os bons retornos da renda fixa.

Isso é bastante natural. Afinal, com a taxa nos patamares atuais, você pode obter um retorno superior a 1% ao mês correndo o menor risco possível dentro do mundo dos investimentos.

Mas o que poucas pessoas sabem é que existe uma categoria de renda fixa chamada por alguns analistas de ‘renda fixa especial’.

Isso porque essa categoria especial — e desconhecida pela imensa maioria dos investidores — pode entregar rentabilidades altíssimas sem abrir mão da segurança.

Estamos falando de ativos que podem render até IPCA + 8,3% ao ano. Caso você não saiba, esse é um rendimento que supera e muito o de outros títulos de risco baixo conhecidos, como os do Tesouro Direto atrelados ao IPCA, que estão oferecendo algo como IPCA + 5,9% a.a..

Agora, com essa nova decisão da Selic, os títulos de renda fixa continuam sendo interessantes. Mas se você quer ir além do óbvio e obter rendimentos fora da curva sem correr riscos desnecessários, você precisa conhecer a Renda Fixa Especial.

Melhor forma de surfar a Selic; entenda como funciona a “Renda Fixa Especial”

A grande vantagem dos títulos de Renda Fixa Especial é que eles estão ligados a setores estratégicos da economia, o que garante a isenção de impostos e aumenta a resiliência das empresas que emitem esses títulos.

Isso significa que os investidores podem aproveitar uma oportunidade de investimento de baixo risco e com rendimentos muito acima da média.

Outro ponto importante é que é possível investir em uma carteira diversificada desses títulos por meio de fundos fechados listados na B3, administrados por profissionais altamente qualificados.

Assim, os investidores não precisam se preocupar em selecionar individualmente os títulos que irão compor sua carteira, deixando essa tarefa para gestores experientes que conhecem o mercado como ninguém.

Esses fundos ainda oferecem a vantagem da menor preocupação com a liquidez, já que as cotas são passadas de um investidor para o outro, o que reduz o risco de excesso de resgates que possam comprometer o fundo.

Além disso, essa flexibilidade permite que os gestores acessem oportunidades mais exclusivas e com retornos mais atrativos, que normalmente não são conhecidas pelo grande público.

É por isso que, em um relatório recente na Empiricus Research, o analista Bruno Mérola comparou o investimento nesses títulos a ‘ganhar na loteria’. É, realmente, uma oportunidade de ouro.

Receba agora mesmo um relatório gratuito com oportunidades na Renda Fixa Especial

Você pode acessar gratuitamente a lista de oportunidades de investimento em Renda Fixa Especial de maneira muito simples. Basta clicar no link abaixo e realizar o cadastro com o seu endereço de e-mail.

Após alguns minutos, você vai receber todas as informações relevantes diretamente na sua caixa de entrada, permitindo que você dê o próximo passo para investir em um mercado com grande potencial para mudar o seu futuro financeiro e o da sua família.

É importante lembrar que para aproveitar ao máximo os lucros disponíveis, é recomendável investir o mais rápido possível e se beneficiar da oportunidade única do mercado de títulos de empresas privadas.

Portanto, se você deseja conhecer mais sobre esses fundos e potencializar seus investimentos, não perca tempo e clique no link abaixo para acessar a lista gratuitamente.

Fonte : Money Times.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br