Topo

CVM abre processo para investigar fato relevante de Americanas sobre decisão judicial

Outro processo corre em sigilo e a CVM não informa o teor da investigação nem os alvos (Imagem: Iasmin Paiva/Money Times)

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo administrativo para investigar a divulgação pela Americanas (AMER3) de decisão judicial que a protege por 30 dias contra vencimento antecipado de dívidas, na última sexta-feira.

Com este, já são cinco processos abertos pelo regulador do mercado de capitais para investigar a varejista, depois que esta anunciou na última quarta-feira a descoberta de um rombo contábil de pelo menos 20 bilhões de reais.

No dia seguinte, a autarquia já havia aberto dois processos para investigar a Americanas, um relativo à contabilidade da companhia e outro para tratar do anúncio do fato.

Outro processo corre em sigilo e a CVM não informa o teor da investigação nem os alvos.

Um quarto foi aberto na sexta-feira e também investigará a firma de auditoria independente PwC, a pedido da Abradin, associação que reúne minoritários de empresas de capital aberto.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br