Topo

Eleições 2022: “Unir as famílias que um discurso terminou”, diz Lula em primeira fala depois de eleito

LulaPT
(Imagem: Flickr/Lula Oficial/Ricardo Stuckert)

Depois de alguns breves relatos e registros nas redes sociais de apoiadores, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou pela primeira vez depois de eleito presidente da República em hotel de São Paulo próximo à Avenida Paulista onde acompanhou a apuração dos votos.

Em um palco onde estavam desde a ex-presidente Dilma Rouseff, o deputado federal Andre Janones, o eleito deputado federal Guilherme Boulos e a senadora Simone Tebet entre outros apoiadores, Lula leu um depoimento.

Antes de começar a leitura, Lula cumprimentou a todos, atendeu um telefonema e agradeceu ao apoio daqueles que se juntaram a sua campanha no segundo turno das eleições. “Sobretudo as pessoas que vieram no segundo turno como Simone Tebet”, iniciou.

Lula começou sua fala enaltecendo a vitória, primeira de um candidato contra um presidente que buscava a reeleição, como era o caso de Jair Bolsonaro (PL). “Nós não enfrentamos um adversário, um candidato, enfrentamos a máquina do estado brasileiro colocada a disposição de um candidato para evitar que nós ganhássemos”, explicou Lula que depois procurou fazer um afago aos eleitores de Bolsonaro.

“O povo que votou no adversário eu quero dar os parabéns. Uma eleição que colocou frente dois projetos opostos de país. Essa não é uma vitória minha e nem do PT e nem dos partidos que me apoiaram, mas de um imenso movimento democrático. Vou governar para 215 milhões de brasileiros, não apenas para aqueles que votaram em mim”, enalteceu Lula.

Fonte : Money Times.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br