Topo

CONVITE GRUPO DE ECONOMIA - "O PAPEL E O FUTURO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS DO BRASIL"

Diante da crescente privatização no setor de infraestrutura, há um aumento de responsabilidade das agências reguladoras. Com o aprofundamento do processo de privatização no período recente, o papel das agências reguladoras se tornou ainda mais importante uma vez que não se deseja meramente transformar monopólios estatais em monopólios privados. Além disso, há adequações necessárias para que as agências possam desempenhar o seu papel.

Um dos grandes desafios do sistema de regulação é garantir coordenação entre os entes reguladores e segurança jurídica para os regulados. Algumas jurisdições têm entidades que supervisionam a atividade das agências reguladoras, procurando assegurar uniformidade de critérios e padronização procedimental.

Para discutir o assunto, o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV – Fundação Getúlio Vargas, tem a honra de receber o Ministro do TCU – Tribunal de Contas da União, Dr. Bruno Dantas.

O evento terá início às 14h do dia 23 de abril de 2018, no Salão Nobre da FGV 9 de Julho (acesso pela Rua Itapeva, 432, 4º andar. São Paulo, SP).

O objetivo do grupo é discutir temas ligados à defesa da concorrência, regulação, saneamento ambiental, infraestrutura, entre outros. As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica. Assim, contamos com a participação de profissionais e pesquisadores de diversas formações.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema. Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online no YouTube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira) e no Facebook, 10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br