Topo

China tem mais oportunidades de investimentos e negócios do que riscos, diz novo colunista do Money Times

China
Novo colunista do Money Times, Robert Lawrence Kuhn, fala sobre política e economia na China para tomada de decisão de investimentos e negócios (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

Robert Lawrence Kuhn é um renomado especialista em China e será colunista do Money Times a partir deste mês. O estrategista de investimentos tem um longo trabalho de três décadas envolvendo as relações do restante do mundo com o país asiático.

Tal empenho rendeu a ele a “Medalha da Amizade para a Reforma da China”, em 2018, reconhecendo a influência em proporcionar uma retrato mais detalhado e diversificado sobre a China.

Nesta entrevista exclusiva ao Money Times, o renomado especialista insere sua visão chinesa ao falar sobre investimentos e negócios para o investidor brasileiro. Segundo ele, é preciso apreciar tanto as oportunidades quanto os riscos. Afinal, ambos são reais, mas as primeiras superam os últimos. 

Para Kuhn, os melhores investimentos devem ser analisados considerando-se as políticas de governo, como os planos quinquenais e a “prosperidade comum”. E é aí que é preciso estar atento a intervenções “ideologicamente orientadas”, como ocorreu com as big techs e no setor de educação.

Consultor corporativo internacional, Kuhn também fala sobre os benefícios em fazer negócios com a China. E aí o recado é claro: negócios são negócios. Para ele, as empresas brasileiras devem ser competitivas em seus nichos e as oportunidades, quando surgem, podem ser substanciais. 

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br