Topo

Convite: Oficina de Economia da Oralidade - Módulo 3

Inscreva-se AQUI para o 3º Módulo da Oficina de Introdução à Economia da Oralidade

Ao todo, serão quatro encontros, sempre às segundas, às 16h. 

Clique AQUI e crie um alerta para a 1ª aula
Esperamos vocês, ao vivo, dia 12 de setembro, às 16h

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) promove a oficina gratuita “Introdução à Economia da Oralidade” nos dias 12, 19 e 26 de setembro e 3 de outubro. Neste terceiro módulo, serão quatro encontros, segundas-feiras, das 16h às 17h, ministrados pelo economista e jornalista Jorge Cury Neto. A transmissão ao vivo é pelo canal no YouTube do Cofecon.

A economia da oralidade é um campo que trata da expressão oral como elemento econômico. Como campo do conhecimento, é dedicado ao estudo transdisciplinar aplicado ao pleno uso econômico da oralidade e suas implicações sociais, políticas, culturais, tecnológicas e educacionais. Já o processo de voice design é a aplicação prática da economia da oralidade, o projeto e planejamento da voz e, por extensão, o planejamento do ato de fala capaz de gerar credibilidade e consequentes resultados econômicos. 

 
Palestrante convidado: Jorge Cury
 

Jorge Cury

 

Formado em Ciências Econômicas pela FESP, em Comunicação Social, habilitação em jornalismo pela PUC-PR e Formação e Certificação Internacional em Coaching pela SLAC. Desde 1972 atua como radialista, jornalista e pesquisador do uso da oralidade na comunicação social. Em 1996 fundou a Central de Radiojornalismo, a primeira agência de notícias do rádio brasileiro. Em 2013 fez apresentação oral de um trabalho científico “Voice Design, o Poder da Palavra Falada Aplicada” no 19o CIAED – Congresso Internacional de EaD, realizado em Salvador. No ano seguinte, no 20o CIAED em Curitiba fez apresentação especial sobre o tema “Instructional Voice Design “, em 2019. apresentação de painel sobre Economia da Oralidade do XXIII Congresso Brasileiro de Economia realizado pelo Corecon – Santa Catarina, em Florianópolis e no 25o CIAED em Poços de Caldas no 25o CIAED em Poços de Caldas, o trabalho científico “Economia da Oralidade aplicada à Educação a Distância”. Ministrou oficinas em EaD pelo Conselho Federal de Economia em 2020 e 2021, ano em que proferiu palestra sobre o tema Economia da Oralidade no XXIV Congresso Brasileiro de Economia realizado pelo Corecon – São Paulo. 

 

? Programe-se e acompanhe!

?‍? Aula 1: 12 de setembro, 16h

Abordará os princípios econômicos do diálogo, consciência participativa pela construção do conhecimento econômico entre o indivíduo e o coletivo na busca da unidade.  

?‍? Aula 2: 19 de setembro, 16h 

Tratará sobre a circularidade da oralidade, linearidade da escrita e hipertextualidade do digital. 

?‍? Aula 3: 26 de setembro, 16h 

A temática será docência dialogada na construção coletiva de conhecimento, na internalização do conhecimento pelo ato de fala do discente e consciência da singularidade de cada evento educativo.  

?‍? Aula 4: 3 de outubro, 16h 

Será apresentado um paralelo entre os códigos algorítmicos e os linguísticos, a programação da oralidade para alcançar o resultado projetado e a tecnologia da oralidade aplicada ao Metaverso. 

? Inscreva-se gratuitamente na plataforma EAD do Cofecon
✔️ E ao final receba o seu Certificado
Contamos com você para fortalecimento da profissão! 
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
YouTube
✉️ Fale conosco
 
Quer mudar como você recebe esses e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou anular sua inscrição.
Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br