Topo

Governo e startups: como agilizar a digitalização de serviços

Você sabe como impulsionar projetos e agilizar a digitalização de serviços públicos?

Na próxima terça-feira (5), o governo federal promove um encontro virtual para mostrar como as startups, empresas focadas em soluções ágeis e em tecnologia, podem colocar em prática seus projetos em parceria com o poder público.

O GovTech, que será transmitido pelo YouTube da Enap no dia 5 de abril, de 14h às 16h, é uma realização da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o BrazilLAB e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Nesse evento, será detalhada a Estratégia de Governo Digital 2020-2022 e sua atualização definida pelo Decreto 10.996 de 14 de março de 2022. O objetivo é acelerar projetos e apresentar soluções que auxiliem na digitalização de serviços públicos em todo o País.

Digitalização

O foco do encontro é unir governo e startups na busca de respostas rápidas para enfrentar os desafios da digitalização. A meta é digitalizar todos os serviços públicos até o final deste ano. Atualmente 74% já são digitais.

Clique para acessar o link de transmissão

Plataforma Desafios

No evento também será apresentada a Plataforma Desafios, uma plataforma de inovação aberta, criada pela Enap, que conta com a participação da sociedade para auxiliar gestores públicos a inovarem nos desafios enfrentados no seu dia a dia.

Enap e a transformação digital

A capacitação de profissionais é um dos objetivos da Estratégia de Governo Digital 2020-2022. A meta é desenvolver equipes com competência em transformação digital, que consigam prestar serviços com mais agilidade e de forma menos onerosa para os cidadãos. Para isso, a Enap oferece, por meio da Escola Virtual de Governo (EV.G), cursos gratuitos na modalidade a distância sobre diversos temas relacionados à transformação digital, como ciência de dados, transformação ágil, liderança e inovação, governança e gestão de TIC; e segurança e privacidade. É possível acessá-los no link a seguir: https://bit.ly/cursos-transformacao-digital

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br