Topo

Mestrado do Ipea remarca provas para 20 de março

Diante de dificuldades operacionais para realização da prova neste domingo (6/3), a comissão de seleção e a coordenação do curso da 5ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) decidiram remarcar o exame para o próximo dia 20 de março. Devido também ao reduzido número de inscritos para a turma do Rio de Janeiro, foi decidido cancelar a seleção para essa localidade. O quarto edital publicado também altera o calendário do processo seletivo e informa o local onde será realizada a prova em Brasília, no novo edifício sede do Ipea. Em novo edital a ser divulgado na próxima semana, serão apresentadas as inscrições homologadas e as normas e regras das provas.

O processo seletivo da 5ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é voltado exclusivamente a servidores e empregados públicos federais, estaduais e municipais e o curso está previsto para ter início em maio deste ano.

Reconhecida pela Ministério da Educação em 2013, a pós-graduação stricto sensu do Ipea representa uma oportunidade de capacitação na formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas. Além de interagir com pesquisadores de alto nível, em que todos os professores são doutores com ampla experiência na administração pública federal, o aluno também poderá acessar os dados e informações disponíveis no Instituto.

Após dois anos de estudos, o aluno terá recebido formação que lhe permitirá entender como o Estado, por meio das políticas públicas, influencia e conforma os processos de desenvolvimento, a reconhecer os principais instrumentos e métodos de planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas, a identificar e discutir as especificidades dos diferentes objetos das políticas públicas (aplicadas à realidade brasileira) e a implementar conceitos e técnicas adquiridas no seu campo de atuação. As aulas serão remotas e/ou presenciais, a depender da evolução da pandemia da Covid-19 no país.

Acesse o edital nº 4/2022 do Mestrado Profissional do Ipea

Acesse o edital nº 3/2022 do Mestrado Profissional do Ipea

Acesse o edital nº 2/2022 do Mestrado Profissional do Ipea

Acesse o edital nº 1/2022 do Mestrado Profissional do Ipea

Acesse o site do Mestrado Profissional do Ipea

Assessoria de Imprensa e Comunicação
61 99427-4553
61 2026-5136 / 5240 / 5191​
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br