Topo

A partir de julho, conceitos de ESG farão parte das Certificações ANBIMA

A partir de 11 de julho, todos os exames de certificação ANBIMA - CPA-10, CPA-20, CEA, CFG, CGA e CGE - terão temas relacionados aos investimentos ESG (fundamentos ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês), um dos assuntos mais relevantes para o mercado financeiro e empresas na atualidade.

­
­
­
­
­

O que muda?

­
­
­
­
­

As provas das certificações ANBIMA contarão com perguntas sobre ESG e, por isso, as pessoas que pretendem realizar os testes a partir desta data devem incluir a temática em seu cronograma de estudos.  Até 10 de julho, os exames continuarão a ser aplicados com o conteúdo atual.

­
­
­
­
­

Mesmo com a inclusão de novas questões sobre ESG, as provas manterão a mesma estrutura. Não haverá mudanças no número de questões ou no percentual de acertos necessários para a aprovação. Além disso, permanece a mesma distribuição de perguntas por tema.

­
­

Para saber mais acesse os novos documentos que publicamos com a programação de estudos e que passam a valer a partir de 11 de julho.
Clique aqui e acesse.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br