Topo

Montadoras apostam em carros por assinatura para aumentar a demanda

 (Gustavo Pedrosa/Exame)

A assinatura de um veículo por longos períodos, sem o compromisso de compra durante o contrato, deve ganhar tração como fonte de negócios para montadoras e locadoras de automóveis. As vendas desse tipo de serviço, semelhante ao de strea­ming e conhecido pelo termo em inglês carsharing, deverão crescer 8% ao ano até 2026, quando chegarão a 16 bilhões de dólares pelo mundo, segundo projeção do Statista.

A expansão será sobre uma base pequena de comparação — os veículos “assinados” ainda são menos de 1% do total em circulação. Ainda assim, a novidade anima montadoras em busca de novas fontes de receita. Em 2021, três das principais montadoras abraçaram a ideia do carro por assinatura até mesmo em países em desenvolvimento, como o Brasil.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br