Topo

Newton Marques vem a Maceió palestrar com economistas

Economistas alagoanos vão ter a oportunidade de prestigiar na próxima terça-feira, 20, de março  uma grande palestra com o renomado professor de Economia, Newton Marques. Bastante conhecido pelas suas entrevistas na mídia televisa, detentor de uma longa experiência no mercado financeiro e acionário, Newton irá abordar:  “Os impactos do bitcoin no mercado financeiro". Além do tema central, o protagonista do evento irá discorrer sobre o atual momento econômico brasileiro.

“É mais um evento que o Corecon/AL e o Sindecon/AL promovem em Maceió, a fim de interagir com seus associados, cujo propósito é o de oferecer oportunidade de conhecimento para todos; sobretudo com temas de grande relevância que hoje predominam no mercado econômico global” comentou Marcos Calheiros, presidente do Corecon/AL.

A moeda bitcoin um produto virtual  tem atraído a atenção de várias pessoas ao redor do mundo. Ela não existe fisicamente, produzida de forma descentralizada por computadores e não possui emissão controlada por um Banco. Pois bem, o economista Newton Marques, mestre e doutor em economia pela Universidade Federal de Pernambuco explicará como funciona a moeda virtual durante esse encontro com os alagoanos.  

O evento ocorre na terça, 22, a partir das 8h da matina, em meio a um café da manhã, no Maceió Mar Hotel

Newton Marques é economista, membro do Corecon-DF e professor da Universidade de Brasília. Graduado em Economia pela UNB. Mestrado e Doutorado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco. Autor dos livros: Política Monetária e Dívida Pública (Banco Safra, 2000) e Funções e Estrutura do Sistema Financeiro no Brasil (Thesaurus,2003).

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br