Topo

CONVITE - IPEA CENÁRIOS PARA 2018 E ALÉM

Apesar das incertezas, o ano de 2018 deve ser marcado por uma consolidação da recuperação econômica que se iniciou em 2017, com o crescimento do PIB devendo ficar próximo a 3,0%. Um fato relevante é que depois de quatro anos em queda, com retração acumulada próxima a 26,0%, a formação bruta de capital fixo deve voltar a se expandir nesse ano.

O investimento na economia brasileira que antes da crise estava próximo a 21,0% do PIB, agora está abaixo de 16,0%. A baixa taxa de investimento do país afeta diretamente a infraestrura brasileira que por vezes sequer consegue repor sua taxa de depreciação, implicando em redução do seu estoque, já baixo e precário.

Para discutir as perspectivas econômicas para o ano de 2018 e as consequências para o investimento, incluindo a infraestrutura, o Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV – Fundação Getúlio Vargas organiza debate com o tema “IPEA - CENÁRIOS PARA 2018 E ALÉM”, no dia 31 de janeiro de 2018, com o Dr. José Ronaldo de Castro Souza Júnior, Diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea. O evento terá início às 10h00, no Salão Nobre da FGV 9 de Julho (acesso pela Rua Itapeva, 432, 4º andar. São Paulo, SP).

O objetivo do grupo é discutir temas ligados à defesa da concorrência, regulação, saneamento ambiental, infraestrutura, entre outros. As reuniões têm abordagem multidisciplinar, sem perder de vista a dimensão econômica. Assim, contamos com a participação de profissionais e pesquisadores de diversas formações.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Sinta-se à vontade para convidar outras pessoas que possam ter interesse no tema. Após a apresentação inicial os convidados estarão disponíveis para perguntas dos ouvintes.

O evento também será transmitido online no YouTube. O acesso será disponibilizado no Twitter (@gesner_oliveira) e no Facebook, 10 minutos antes do início. Participe utilizando a hashtag #grupodeeconomia.

Contamos com sua presença!

Um abraço,

Gesner Oliveira

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br