Topo

Eleições: confira as datas de todas as sabatinas e debates entre os candidatos à presidência

SÃO PAULO - Seguindo a tradição, a TV Bandeirantes dá início à temporada de debates eleitorais nesta quinta-feira (9) à noite. E juntando com as sabatinas (que já começaram), o eleitor agora terá um calendário agitado para acompanhar as propostas dos candidatos. 

Desta quinta até o dia 4 de outubro serão nove debates na televisão e rádio, e mais quatro sabatinas. O destaque fica para os eventos promovidos pelas grandes redes de TV em conjunto com jornais, mas ocorrerão outros debates em redes menores. Caso ocorra um segundo turno, serão mais seis encontros entre os dois postulantes à presidência da República.

Confira o calendário:

Debates

Bandeirantes (9 de agosto, às 22h)
A Band segue a tradição e é a primeira a realizar um debate, com a participação de oito candidatos. Além do canal aberto na TV, o evento será transmitido pela BandNews e Terraviva, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM. Na internet a emissora transmite o debate pelo seu canal no YouTube.

RedeTV!/IstoÉ (17 de agosto, às 22h)
Além da televisão, o encontro será transmitido pelo portal da emissora, pelo UOL, e nos perfis da RedeTV! no Facebook, Twitter e YouTube.

Rádio Jovem Pan (27 de agosto, a partir de 13h30)
O debate ocorrerá durante o 5º Fórum da Liberdade e Democracia com os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. O evento terá início às 13h30 com transmissão pelas plataformas digitais da Jovem Pan e pelo rádio. O debate, porém, deve ocorrer na segunda metade do Fórum, mais no fim do dia.

TV Gazeta/ Estadão (9 de setembro, às 19h30)
O evento será transmitido pela televisão e pelas redes do jornal O Estado de S. Paulo.

Revista Piauí e Poder360/Youtube (18 de setembro, às 10h)
O debate irá reunir cinco candidatos em um encontro no YouTube Space do Rio de Janeiro. A transmissão acontecerá, ao vivo, pelos canais da Piauí e do Poder360 no YouTube.

TV Aparecida (20 de setembro, às 21h30)
O encontro ocorrerá no Santuário Nacional em Aparecida e é promovido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), com produção da TV Aparecida e transmissão do portal A12 e outras emissoras de rádio e TV católicas. O debate, porém, ainda precisa ser confirmado com os partidos.

SBT/Folha (26 de setembro, às 18h20)
O debate será transmitido pelo SBT e na internet pelos portais do UOL e do jornal Folha de S. Paulo. Os veículos também devem transmitir por suas redes sociais.

TV Record (30 de setembro, às 22h)
Além da televisão, o encontro também será transmitido pelo portal R7. Ainda não estão confirmados os candidatos que irão participar.

Rede Globo (4 de outubro, às 21h30)
Seguindo a tradição, o encontro encerra a temporada de debates no primeiro turno, além de marcar o fim do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

Sabatinas

BTG Pactual (8 e 9 de agosto)
Entre 16h30 e 20h40, o BTG Pactual realiza o evento Eleições e Perspectivas Brasil 2018. No dia 8 serão entrevistados Geraldo Alckmin (PSDB), Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meirelles (MDB). Já na quinta-feira (9), entre 8h e 11h30, a sabatina será com Fernando Haddad (PT) e João Amoêdo (Novo). A transmissão será feira pelo YouTube.

Rede Globo e Globo News (de 27 a 31 de agosto)
Os candidatos serão entrevistados no Jornal Nacional e, na sequência, participam de entrevistas para o Jornal das Dez, da GloboNews.

Rádio CBN (a partir de 3 de setembro, às 8h) 
A emissora inicia no dia 3 uma série de entrevistas com os candidatos à presidência da República. A duração de cada conversa será de 45 minutos.

Rede Globo (de 17 a 21 de setembro)
Quase um mês após a participação no Jornal Nacional, será a vez do Jornal da Globo realizar uma série diária de entrevistas com os candidatos.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br