Topo

Governo estuda permitir venda de remédios em supermercados

SÃO PAULO - O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta segunda-feira (7) em evento na Apas (Associação Paulista de Supermercados) que vai "examinar o pedido de vendas de remédios pelos supermercados". 

De acordo com o Estadão, o pedido foi feito pelo presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), que solicitou a Temer ajuda para acelerar a votação da proposta no CongressoNacional. Segundo ele, a medida geraria empregos e diminuiria em 30% o valor dos produtos. 

"Levarei em conta esta proposta de supermercado vender aqueles medicamentos que não exigem prescrição médica, vou examinar esse assunto", disse Temer. 

A venda de medicamentos em supermercados havia sido vetada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2012, que justificou que haveria uma dificuldade de controlar a comercialização dos produtos. "Ademais, a proposta poderia estimular a automedicação e o uso indiscriminado, o que seria prejudicial à saúde pública", informou Dilma no texto do veto, enviado então ao Congresso.  

Após a fala do presidente Michel Temer as ações da RD (RADL3 -2,6%), empresa líder no ramo farmacêutico que tem sido cada vez mais pressionada pela concorrência - voltaram a cair mais de 2%. As ações estavam operando próximas à estabilidade durante boa parte do pregão. 

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br