Topo

Copa do Mundo a cada 2 anos? Fifa propõe novo campeonato de futebol

SÃO PAULO - Muitos brasileiros passaram a sonhar com uma Copa do Mundo com maior frequência após a realização do mundial de futebol no país. Segundo informações da Reuters, esse "sonho" pode estar próximo.

A agência informou que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, propôs a realização de um torneio que, na prática, seria uma mini-Copa do Mundo a cada dois anos, com a participação de oito seleções. A Copa do Mundo tradicional, realizada a cada quatro anos, seria mantida, mas a Copa das Confederações, realizada a cada quatro anos no ano anterior ao mundial, seria abolida.

O torneio, conhecido como “Final 8”, seria a fase decisiva de uma Liga de Nações, projeto que faz parte de um plano ambicioso para reformar o calendário das seleções de futebol. Segundo a Reuters, o presidente da Fifa disse, em carta, que um grupo não identificado de investidores propôs investir US$ 25 bilhões para obter os direitos sobre o torneio, que aconteceria em outubro e/ou novembro a cada ano ímpar, começando em 2021.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br