Topo

Lemann, Telles e Sicupira vêm ao Brasil para se reunir com credores da Americanas (AMER3), diz jornal

Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Herrmann Telles
Carlos Alberto Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Herrmann Telles (Divulgação)

Os acionistas de referência da Americanas (AMER3) vão vir pessoalmente ao Brasil para conversar com os credores da varejista, afirma o Valor Econômico. De acordo com o jornal, Marcel Telles e Beto Sicupira já estão no país. Jorge Paulo Lemann, que mora na Suíça, desembarca ainda neste sábado (4).

Ainda segundo a publicação, os sócios da 3G Capital devem se reunir com bancos credores da na próxima semana, na tentativa de buscar uma solução para a a varejista. Ainda não há data marcada.

Fontes do Valor disseram que Sicupira chegou a entrar em contato com um banqueiro nos últimos dias, mas não teria apresentando qualquer proposta concreta.

 

Os sócios ainda não deram sinal de poderão capitalizar a companhia além de um empréstimo de R$ 1 bilhão do tipo “DIP”, considerado um valor muito baixo para conter a crise.

Trio disse, em carta, que não conhecia inconsistências

 

Em carta aberta publicada no último dia 22 de janeiro, o trio de acionistas negou conhecimento das “inconsistências” contábeis, que levaram as ações da empresa a derreterem na bolsa, a pedir recuperação judicial.

Conforme eles, porém, desde a publicação do rombo, “sempre, com transparência e imediatismo, vários esforços vêm sendo feitos para o correto tratamento dos desafios que hoje se colocam à empresa”.

Para o trio, “assim como todos os demais acionistas, credores, clientes e empregados da companhia, acreditávamos firmemente que tudo estava absolutamente correto.”

 

Americanas (AMER3) afasta diretores e executivos após rombo contábil

A Americanas (AMER3) informou na noite de ontem (3) que afastou os diretores Anna Christina Ramos Saicali, José Timotheo de Barros e Márcio Cruz Meirelles, bem como outros três executivos, para seguir com as apurações do rombo contábil de R$ 20 bilhões que levou a varejista à recuperação judicial.

Saicali, comandava a plataforma Ame Digital, Meirelles era o diretor de plataformas digitais e Barros, os responsável pelas lojas físicas. Além disso, Anna Saicali e Márcio Meirelles foram CEOs da B2W, companhia de e-commerce do grupo, que se fundiu com as Lojas Americanas em 2021 para formar a Americanas S.A., que pediu recuperação judicial no último mês.

Como resultado, praticamente toda a diretoria da Americanas foi afastada, à exceção do CEO, João Guerra, e da CFO, Camille Faria

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br