Topo

Detran agora permite identificação de condutor de infração com selfie

SÃO PAULO - O Detran lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo que permite ao usuário identificar o condutor de uma infração através de uma selfie e assinando diretamente na tela do smartphone. Dessa forma, quando a infração não for cometida pelo proprietário, mas por alguém a quem ele emprestou o veículo, a pontuação pode ser atribuída à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) correta. 

De acordo com o Detran, o recurso pode ser utilizado por todos os condutores registrados no Estado de São Paulo em veículos autuados pelo Detran.SP. Caso o dono do veículo não seja registrado no estado ou até mesmo não tenha CNH, ele pode incluir uma fotografia de um documento de identificação, como o RG. 

Todo o processo poderá então ser feito pelo aplicativo do Detran.SP, disponível para os sistemas Android e iOS. Feito o cadastro, o proprietário deve acessar a opção "indicação de condutor" e selecionar a infração. Conferindo os dados, ele se identifica tirando uma selfie e assinando na tela. 

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br