Topo

É dada a largada do Imposto de Renda

Começa na próxima segunda-feira a temporada de entrega das declarações de Imposto de Renda referentes ao ano-base de 2019.

O programa para preenchimento dos dados já está disponível no site da Receita desde antes do Carnaval. A empresa onde você trabalha e as instituições financeiras das quais é cliente têm até esta sexta (28) para disponibilizar os informes de rendimentos do ano – eles podem ser enviados por e-mail, Correios ou estar na área logada de sites ou apps. 

Se você pretende esperar para declarar no fim do prazo (30 de abril) e tem direito a restituição, saiba que estará perdendo a oportunidade de fazer dinheiro com o montante a receber.

Isso porque, neste ano, o primeiro lote de pagamentos virá mais cedo, em 29 de maio. O contribuinte que receber nas primeiras leva poderá colocar o valor para render por mais tempo. Já quem deixar a tarefa para depois receberá o recurso mais tarde, com correção pela Selic (cerca de 0,35% ao mês).

Sabemos que a declaração dos rendimentos nem sempre é um processo simples. Para ajudar, separamos uma série de dicas, desde a preparação até o preenchimento de dados complexos, como os de investimentos.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br