Topo

Samsung lança primeira TV modular do mundo, chamada The Wall; tecnologia é inédita

SÃO PAULO – A Samsung apresentou durante a CES 2018, maior evento de tecnologia do mundo, a primeira televisão modular do mundo, cujo conceito é inédito: chamada The Wall, ela permite a criação de diversas telas de até 146 polegadas. Ou seja: o usuário pode “dividi-la” em pequenos pedaços para torna-la maior ou menor.

A possibilidade de “dividir” a televisão não interfere na qualidade e tamanho da imagem. Graças à tecnologia MicroLED, o tamanho da imagem pode ser programado a partir do tamanho estabelecido para a televisão de forma que a definição, contrate e fidelidade de cores não sejam prejudicadas.

Essa tecnologia a difere das demais TVs de LED: no caso delas, existe um painel que ilumina os pixels e formam as imagens transmitidas, o que pode prejudicar a fidelidade de cores; no caso da MicroLED, os pixels têm luz própria e se apagam quando parte da cena é preta. Isso garante a maior fidelidade da imagem.

Apesar de ter anunciado que o consumidor poderá adaptar o tamanho da televisão às suas necessidades, a Samsung não detalhou como isso vai funcionar. Ela diz apenas que o usuário poderá “usar a tela modular para criar um display do tamanho de uma parede ou, simplesmente, aumentar o tamanho de sua TV para aproveitar melhor um novo espaço em casa”.

A empresa não divulgou se a The Wall será oficialmente lançada, nem quais mercados deverão recebe-la ou qualquer estimativa de preço.

Confira a seguir a imagem divulgada da The Wall: 

 

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br