Topo

Eletropaulo fecha acordo com Enel para adiantamento de R$900 mi

SÃO PAULO (Reuters) - A distribuidora de energia paulista Eletropaulo(ELPL3.SA) fechou um acordo com sua controladora, a italiana Enel(ENEI.MI), pelo qual receberá 900 milhões de reais a título de adiantamento para futuro aumento de capital (Afac), segundo ata de reunião do Conselho de Administração da Eletropaulo divulgada nesta terça-feira.

15/1/2015 REUTERS/Nacho Doce

A operação acontece porque a Enel havia se comprometido a realizar em até 30 dias um aumento de capital que resulte em aporte de ao menos 1,5 bilhão de reais na Eletropaulo após fechar a aquisição do controle da elétrica no mês passado.

“Tendo em vista que a operação de aumento de capital social não está sendo realizada imediatamente em decorrência dos procedimentos exigidos pela legislação societária, a companhia e a Enel irão celebrar o Afac para antecipar o valor de 900 milhões de reais do compromisso do aporte Enel”, explica a Eletropaulo na ata da reunião.

A Enel pagou cerca de 5,55 bilhões de reais por uma fatia de mais de 70 por cento na Eletropaulo, em negócio realizado por meio de uma oferta primária de aquisição (OPA). A elétrica tinha como principais acionistas a norte-americana AES e o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que venderam suas participações no âmbito da OPA.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br