Topo

Consumidores enfrentam anos de altos preços de energia, alertam CEOs de grandes petrolíferas

LONDRES, 9 Fev (Reuters) - Os consumidores devem se preparar para anos de altos preços de energia, disseram chefes das principais empresas de petróleo e gás, no que aumentaria a pressão sobre os governos que lutam contra a inflação em espiral.
Os preços do petróleo e do gás dispararam nos últimos meses como resultado de uma rápida recuperação da atividade econômica global à medida que as restrições do COVID-19 diminuíram, bem como uma queda no investimento em novos suprimentos de energia.
Embora as empresas de petróleo e gás tenham relatado ganhos abundantes em 2021, os consumidores, principalmente na Europa, enfrentaram aumentos acentuados nas contas de gasolina, aquecimento e eletricidade, o que, por sua vez, levou vários governos a introduzir subsídios para aliviar a pressão. consulte Mais informação

"Não tenho boas notícias para dar, os preços do petróleo continuarão altos", disse Patrick Pouyanne, executivo-chefe da TotalEnergies da França (TTEF.PA) , à RTL Radio. 
A TotalEnergies distribuirá um voucher de 100 euros (US$ 114,20) para ajudar alguns de seus clientes de baixa renda a lidar com contas altas de energia, disse Pouyanne.
Os preços do gás natural europeu mais do que triplicaram no ano passado, depois de atingirem recordes no final do ano passado em meio a baixos estoques sazonais.

"O que podemos esperar é volatilidade nos próximos meses e anos", disse o CEO da BP, Bernard Looney, à Reuters na terça-feira, depois que a empresa britânica divulgou seu maior lucro anual em oito anos, levando o governo a impor mais impostos às empresas de petróleo e gás. para ajudar a lidar com as contas de energia.
Os mercados de petróleo podem ver a oferta mais apertada este ano e apoiar ainda mais os preços que permanecem acima de US$ 90 o barril, o maior desde 2014, disse Looney.

Gráficos Reuters
Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br