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Amazon aumenta taxas de assinatura Prime nos EUA à medida que salários e custos aumentam

O logotipo do serviço de streaming Amazon Prime Video é visto nesta ilustração tirada em 5 de março de 2021. REUTERS/Danish Siddiqui/Illustration/File Photo

3 Fev (Reuters) - A Amazon.com disse nesta quinta-feira que está elevando o preço de suas assinaturas anuais do US Prime em 17%, buscando compensar os custos mais altos de frete e salários que espera persistir este ano.
As ações subiram até 17% no comércio prolongado, depois de superar as expectativas de lucro para o trimestre de férias. Se as ações subirem tanto na sexta-feira, seria o maior ganho percentual da ação desde outubro de 2009.

No trimestre de férias, a Amazon faturou US$ 14,3 bilhões, o dobro de sua receita líquida em relação ao ano anterior. Isso incluiu um ganho antes de impostos de US$ 11,8 bilhões de sua participação na fabricante de carros elétricos Rivian Automotive (RIVN.O) .
Logo após um ganho inesperado de maiores compras em casa na pandemia, a Amazon investiu dinheiro em suas operações para gerenciar interrupções, mais recentemente a variante Omicron do COVID-19. Comercializou bônus de assinatura para atrair centenas de milhares de trabalhadores em um mercado de trabalho apertado e pagou mais pelo frete porque não conseguiu colocar os produtos nos armazéns certos.

Agora, está aumentando a taxa mensal do Prime, seu envio rápido e assinatura de mídia, para US$ 14,99 de US$ 12,99, com a associação anual aumentando para US$ 139 de US$ 119. A mudança entra em vigor em 18 de fevereiro para novos membros e reflete maiores benefícios, como economia em medicamentos prescritos e entrega mais rápida, disse.
As taxas anuais dos assinantes dos EUA subiram pela última vez há quatro anos para US$ 119, de US$ 99, e subiram quatro anos antes. Analistas disseram que era hora de um aumento para cobrir o aumento dos custos da empresa. A empresa não anunciou nenhuma mudança para membros Prime fora dos Estados Unidos.

O diretor financeiro Brian Olsavsky disse a repórteres em uma teleconferência que a Amazon esperava que alguns membros do Prime saíssem, mas a perda de retenção "não foi grande no passado".
A receita por membro Prime “cresceu significativamente durante a pandemia”, acrescentou.
Com mais de 200 milhões de membros em todo o mundo, o Prime é um incentivo para os consumidores direcionarem mais suas compras para a Amazon para que possam aproveitar ao máximo suas assinaturas. Essas taxas apenas para o quarto trimestre aumentaram 15%, para US$ 8,1 bilhões.
NEGÓCIOS DE ANÚNCIO E NUVEM SOBEM
Interrupções operacionais, perda de produtividade e pressões inflacionárias contribuíram para mais de US$ 4 bilhões em custos durante o trimestre de festas, disse Olsavsky.
Não importa: um negócio importante, a unidade de nuvem Amazon Web Services (AWS), teve um desempenho melhor do que o esperado. O analista da Insider Intelligence, Andrew Lipsman, disse que isso ajudou a compensar o crescimento mais fraco do comércio eletrônico.
"O único ponto positivo claro para o core business foi a aceleração contínua na AWS para ajudar a reforçar um resultado que, de outra forma, seria espremido, se não fosse o impulso obtido com o investimento da Rivian", disse ele.
Com o aumento da demanda por jogos e trabalho remoto durante a pandemia, a AWS registrou um aumento de 40% na receita, para US$ 17,8 bilhões. Analistas esperavam mais de US$ 17,3 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.
A unidade ainda conquistou um cliente-chave, anunciando na quinta-feira uma parceria ampliada com a varejista Best Buy Co Inc (BBY.N) . A AWS há muito procura rivais como seus principais clientes, como a Netflix Inc, para mostrar que é um parceiro confiável e não coleta dados dos concorrentes. A Microsoft Corp (MSFT.O) e a Alphabet Inc (GOOGL.O) Google recentemente previram uma perspectiva ou resultados positivos para seus negócios de nuvem também. consulte Mais informação
A Amazon também divulgou a receita de anúncios pela primeira vez, relatando um aumento de 32%, para US$ 9,7 bilhões no quarto trimestre. Isso é maior do que as vendas de anúncios que o YouTube da Alphabet relatou no mesmo período.
Um funcionário da Amazon disse a repórteres que a capacidade das marcas de alcançar os consumidores em suas propriedades de anúncios ficou "em grande parte inalterada" após os ajustes de privacidade da Apple Inc (AAPL.O) em seu sistema operacional.
As mudanças tornaram mais difícil para as marcas segmentar e medir anúncios no Instagram e no Facebook, por exemplo, fazendo com que a controladora Meta Platforms Inc (FB.O) antecipasse cerca de US$ 10 bilhões este ano e fazendo suas ações caírem 26% na quinta-feira.
Ainda assim, a Amazon prevê vendas no primeiro trimestre abaixo das estimativas de Wall Street, projetando entre US$ 112 bilhões e US$ 117 bilhões, ou crescer entre 3% e 8%.
Analistas esperavam US$ 120,04 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.

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