Topo

Confiança de serviços no Brasil cai em março após 8 meses por piora de expectativas, diz FGV

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança de serviços no Brasil registrou queda em março depois de oito meses positivos devido a uma piora das expectativas, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com queda de 1,7 ponto, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) chegou a 91,4 pontos em março, num movimento de acomodação compatível com a lenta recuperação do nível de atividade no setor, de acordo com a FGV.

“A calibragem nas expectativas foi o principal determinante do recuo do indicador de confiança em março, e pode estar relacionada às incertezas que marcam o ano eleitoral. É importante destacar que o indicador do ímpeto de emprego também foi afetado pela calibragem nas expectativas empresariais em março”, explicou a FGV em nota.

O Índice de Expectativas (IE-S) recuou 2,8 pontos e foi a 96,1 pontos, pressionado principalmente pelo indicador de demanda prevista.

Patrocinado

O Índice da Situação Atual (ISA-S) também apresentou perda, de 0,6 ponto, para 86,8 ponto, influenciado principalmente pelo indicador que mede o volume de demanda atual.

O resultado vai na contramão da melhora apresentadas pela confiança do consumidor, que em março voltou a melhorar diante do aumento na intenção de compra nos próximos meses.

Por Camila Moreira

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br