Topo

UE convida presidentes de Amazon, Apple, Facebook e Google para audiência

BRUXELAS (Reuters) - Parlamentares da União Europeia convidaram os presidentes de Amazon, Apple, Facebook e Alphabet para uma audiência em 1º de fevereiro em Bruxelas, enquanto tentam reprimir os poderes dos gigantes de tecnologia.

Nos próximos meses, o Parlamento Europeu dará informações sobre propostas da Comissão Europeia para fazer empresas agirem de forma justa com rivais e para lidarem com notícias falsas e conteúdo prejudicial sob pena de enfrentarem multas pesadas.

“O objetivo da audiência é fazer um intercâmbio com os diretores executivos das quatro empresas de plataforma líderes globalmente para aprender sobre seus modelos de negócios atuais e conceitos futuros enquanto enfrentam os desafios de alterar as condições de mercado”, diz um convite enviado às empresas.

“O evento contribuirá para preparar os membros do Parlamento Europeu para as próximas discussões sobre uma potencial nova regulamentação para o setor digital. Por todas estas razões, queremos esclarecer que este convite é apenas para presidentes.”

O convite diz que os legisladores estão dispostos a mudar a data para outro dia até março, mas pessoas familiarizadas com as empresas duvidam que elas aceitariam o convite.

O presidente-executivo da Alphabet, Sundar Pichai, terá uma videoconferência com a chefe antitruste da UE, Margrethe Vestager, em 25 de janeiro, de acordo com a programação da Comissão Europeia.

Vestager, que está pressionando por novas regras mais rígidas contra as gigantes da internet, discutirá questões digitais e de concorrência com Pichai, disse uma porta-voz

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br