Topo

Geórgia e outros Estados dos EUA seguem adiante com reabertura antecipada em meio a pandemia

ATLANTA (Reuters) - Governadores de alguns Estados dos Estados Unidos estão seguindo adiante com os planos de começar um reinício parcial de suas economias apesar de avisos de que afrouxar as restrições de maneira prematura pode levar a um novo surto de infecções do coronavírus e à perda de vidas.

A iniciativa em direção à reabertura na Geórgia, Carolina do Sul e outros Estados segue uma série de protestos no Michigan, Pensilvânia e em outros lugares para exigir uma revisão de ordens que fecharam empresas e congelaram a vida social para combater a pandemia. 

Em alguns outros Estados ainda mais afetados pela pandemia, as tensões entre o presidente Donald Trump e governadores se intensificaram por conta do papel do governo federal na resolução da escassez persistente de testes, vista por especialistas como pré-requisito para reduzir a exposição e permitir a reabertura segura.

O governador Andrew Cuomo, de Nova York, que representa quase metade das mortes por coronavírus nos Estados Unidos, iria discutir a questão dos testes durante uma reunião com Trump na tarde de terça-feira. 

“É questão de preocupação toda essa ideia de reabertura. É baseada em parâmetros gerados de maneira não científica”, disse Boris Lushniak, reitor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br