Topo

Votação da Previdência na CCJ do Senado é adiada para próxima semana

BRASÍLIA (Reuters) - A votação do parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre as emendas apresentadas à reforma da Previdência, prevista para ocorrer nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, foi adiada para a semana que vem, enquanto o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) seguia ao Supremo Tribunal Federal (STF) para “reafirmação” do Poder Legislativo. 

Presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet 04/09/2019 REUTERS/Adriano Machado

Com o adiamento na CCJ, a votação em primeiro turno, anteriormente prevista para ocorrer na quarta-feira desta semana, só ocorrerá na próxima terça, ou até mesmo na quarta.

Alcolumbre foi ao STF para participar de reunião com o presidente da corte, Dias Toffoli, sobre suspensão de liminar contra a busca e apreensão realizada no Congresso Nacional na última semana. “Esse é o momento de reafirmação do Poder Legislativo”, disse Alcolumbre, antes de deixar a Casa.

Segundo Alcolumbre e a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), no entanto, o prazo de conclusão da votação da proposta em dois turnos está mantido, e deve estar pronta para promulgação a partir na segunda quinzena de outubro.

“Além do mais não há adiamento da reforma da Previdência”, garantiu o presidente.

“No acordo construído hoje, vota-se na CCJ pela manhã na terça-feira, e na terça à noite (o plenário vota) em primeiro turno”, disse o presidente.

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br