Topo

CNPL participa do 1º Encontro Nacional pelo Resgate do Parlamento Brasileiro em Defesa do Interesse Social

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) participou, no dia 24 de abril, em Brasília/DF, do 1º Encontro Nacional pelo Resgate do Parlamento Brasileiro em Defesa do Interesse Social, realizado pelo Movimento Basta. O encontro recebeu parlamentares que são favoráveis às lutas da classe trabalhadora, com a proposta de fortalecer o Movimento formado por entidades sindicais, do setor público e privado, e outras entidades da sociedade civil organizada.

Nesse contexto, foi apresentada a ‘Carta Compromisso’ que será entregue aos parlamentares que concorrem à reeleição e aos candidatos que estão comprometidos com a defesa de direitos sociais e trabalhistas, contra a corrupção e a desigualdade social no Brasil. A proposta é contribuir para a reconstrução do equilíbrio no cenário político eleitoral nacional, com foco nos interesses sociais, por meio da conscientização de eleitores e de candidatos. 

O Encontro Nacional também anunciou a realização de cinco Oficinas sobre as bandeiras do Movimento Basta: 1 – Agenda política nacional e luta contra a corrupção no país; 2 – Agenda sobe o modelo de estado e suas implicações para os trabalhadores e sociedade; 3 – Agenda sobre a reforma e fortalecimento da justiça de interesse dos trabalhadores e sociedade, reforma trabalhista; 4 – Agenda econômica e seus impactos nos trabalhadores e sociedade; e 5 – Agenda social e os princípios que afetam os trabalhadores e a sociedade, saúde, educação, assistência social e infraestrutura. 

“Não é possível se calar quando a defesa é pelo Brasil”, foi com essa palavra de ordem que os parlamentares conduziram o discurso no Encontro Nacional. Os parlamentares reiteraram a necessidade de fortalecer a união pelo povo brasileiro e de ampliar o olhar acerca do cenário nacional no âmbito do falso déficit da previdência social e da profunda dívida pública. Para eles, é importante analisar quem são os envolvidos nesse processo, que também automaticamente estão contra o país. 

Na ocasião, eles ressaltaram a importância de adotar estratégias de articulação política neste período de processo eleitoral que realmente defendem os trabalhadores. Para os parlamentares, a população precisa de representantes que estejam dispostos a participar ativamente dessa luta. Segundo eles, nosso país tem tudo para dar certo e a participação de cada um de nós é fundamental para reescrever essa história. “Com a democracia tudo, sem a democracia nada. Basta”, completaram

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br