Topo

VITÓRIA: publicada no Diário Oficial da União Lei 13.639/18 que cria conselhos dos técnicos industriais e agrícolas

Foi publicada na edição de hoje no Diário Oficial da União (DOU), dia 27 de março, a Lei nº 13.639, de 26 de março de 2018, que cria o Conselho Federal dos Técnicos Industriais, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e os Conselhos Regionais dos Técnicos Agrícolas. A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, parabeniza todos os profissionais técnicos industriais e agrícolas pela importante vitória conquistada em unidade, passo-a-passo no Congresso, com a CNPL. 

Segundo o secretário de Finanças da CNPL, Wilson Wanderlei Vieira, que também é presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais – FENTEC, a vigência da Lei dos Conselhos representa a realização de um antigo sonho da categoria. “Enfrentamos anos de luta árdua até a vitória, mas neste caminho contamos com forte trabalho do deputado Giovani Cherini (PDT-RS) que, ao assumir a relatoria do projeto na Casa, liderou intensa articulação em diversas instâncias. Reconhecer esse apoio publicamente é ratificar a caminhada de braços dados até a consolidação da lei”, ressaltou. 

Para Wilson Wanderlei Vieira, agora o trabalho será centrado na organização da estrutura da autarquia em âmbito federal e regional. “Nosso compromisso e responsabilidade com os técnicos industriais e agrícolas começa em nova etapa. Todo o trâmite burocrático e estrutural será elaborado para concretização da desvinculação oficial do Sistema Confe/Crea. Tenho certeza que não será um trabalho fácil, mas a vitória é garantida em prol da categoria e também da sociedade, na garantia do exercício profissional de excelência”, completou. 

O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, explica que por entender a legitimidade da luta dos profissionais técnicos industriais e agrícolas, a CNPL não poupou esforços no trabalho realizado no Congresso. “As assessorias parlamentar, jurídica e sindical da Confederação sempre estiveram à disposição dos dirigentes sindicais, representantes das categorias. Hoje, celebramos uma vitória conquistada em unidade e muita luta. É um imenso orgulho fazer parte deste trabalho junto com os profissionais técnicos. Parabéns”, ressaltou. 

O trabalho de articulação conjunta, por parte da CNPL, foi conduzido pelo secretário de Finanças, Wilson Wanderlei Vieira, pelo diretor Ricardo Nerbas e pelo conselheiro Fiscal, Carlos Dinarte Coelho. 

Tags:

FENECON - Federação Nacional dos Economistas  
Rua Marechal Deodoro, nº 503, sala 505 - Curitiba - PR  |  Cep : 80.020-320
Telefone: (41) 3014 6031 e (41) 3019- 5539 | atendimento: de 13 às 18 horas | trevisan07@gmail.com e sindecon.pr@sindecon-pr.com.br